ACONTECE NO CRIANDO

ACONTECE NO CRIANDO

Todas as novidades e projetos da turminha

Ovos de Páscoa

Por Natalia Cardia

Cada um de nós traz em si , como memória genética e cultural essa característica da diversidade como algo que nos compõe.

É isso que buscamos quando trabalhamos identidade na educação infantil, que nossas crianças percebam-se e se vejam como representantes de uma nação, a nação brasileira: fruto de misturas, de encontro de culturas...

Semana da consciência negra no Criando: Por mais consciência, representatividade e pertencimento!

Que o amor e o conhecimento sejam sempre nossa arma a favor de uma sociedade mais justa, mais respeitosa e equanime para todos nós.

 

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”

Nelson Mandela Long Walk to Freedom, 1995.

Produção de video: Fante Produções

0
0
0
s2sdefault

Por Natalia Cardia

Recorrendo a etimologia da palavra professor encontramos a origem no latim professus que significa " pessoa que declara em público".

Isso não mudou ao longo do tempo, entretanto percebemos que se alguns se limitam a declarar conhecimentos acumulados com o tempo, há outros, e a esses sim queremos homenagear, que em público declaram seu amor por aprender, por conviver e por buscar nas crianças ao seu redor reencontrar-se com sua essência, mantendo viva e feliz a criança interior.

Aqueles que preservam em si essa essência da infância tem uma luz toda especial, um brilho no olhar, que permite ao professor sorrir de forma pura e manter-se autêntico e amoroso a cada passo.

À vocês que compreenderam que os verdadeiros mestres são os que nunca deixam de ser crianças: felizes, curiosas e sempre dispostas a aprender...Nosso feliz dia dos professores!

Que possamos sempre continuar Criando juntos!


Edição de vídeo: @fanteproducoes

0
0
0
s2sdefault

Por Natalia Cardia

O que o Criando tem de tão especial?
Te convidamos a ouvir a resposta dada por quem iniciou esse projeto e cuida dele desde o tempo em que ele era só um sonho, estando presente nesses 18 anos e a frente de cada dia em que vivemos essa doce encantadora realidade.
E depois desse momento com a Márcia, deixamos um desafio para vocês: pais, professores, crianças, o que o Criando tem de especial?

Compartilhe conosco.

Imagens: @nina_andrade_ka
Edição de vídeo: @fanteproducoes

0
0
0
s2sdefault

Por Natalia Cardia

A mágica de ser criança somada ao empoderamento da educação financeira!
As crianças decidiram em assembleia contratar brinquedos infláveis, mágico e sorvete a vontade para a festa delas.

Além disso tiveram um dia todo especial em que puderam trocar brinquedos com os colegas, percebendo que as relações de consumo podem ser conscientes ( para um brinquedo ser novidade ele nem sempre precisa ser comprado na loja) e que o presente mais caro e precioso é na verdade a possibilidade de brincar entre amigos.

As crianças se divertiram pra valer e ainda sobrou dinheiro para depois decidirem o que fazer!

Economizar, somar, pensar no que gastar; Esse é o resultado do projeto cofrinho...De moedinha em moedinha aprendemos que dá pra economizar uma boa graninha.

Feliz dia das crianças🎉

Edição de vídeo: @fanteproducoes

0
0
0
s2sdefault

Por Natalia Cardia

Nós seres humanos somos seres naturalmente sociais, ou seja aprendemos por meio das relações, conosco, com o ambiente e principalmente com as pessoas com quem interagimos. Assim, enquanto para nós adultos essa cena mostra uma professora escrevendo num papel, para os pequenos esse é momento de muitas aprendizagens.


Por meio de alguém que eles reconhecem como uma referência ( de afeto, de orientação, de acolhimento) eles estão entendendo o que farão ao longo do dia, aprendendo novas palavras ( vejam como eles as repetem assim que compreendem seu significado); Com esse movimento de registro eles, que observam tudo, também estão percebendo que há outras formas de se comunicar usando o desenho e a escrita.

E se preparem porque eles já descobriram que a canetinha produz uma marca que pode ser muito divertida...

Alerta: Proteja suas paredes, crianças em fase de aprendizagem a solta!!! 

Imagens @mahribeiro04
Edição de Vídeo: @fanteproducoes

0
0
0
s2sdefault

Página 1 de 9

Nosso calendário

Nosso calendário

Sem eventos

© Copyright 2017 Criando | Edição e Revisão: Prof. Sérgio Ribeiro  sergioribeiro@gmail.com

Avenida João Bernardo Medeiros, 455 - Jardim Bom Clima, Guarulhos - SP | 011 2468 1169 logoleandropdesign

ua-7964181-31