Pipa de mão

Observar, construir, perceber texturas, e ainda explorar as possibilidades de um brinquedo construído com o resultado de todos esses processos.
Quem ousa dizer que não há aprendizado por trás dessa deliciosa brincadeira?! Mais do que pipas de mão, estamos enfeitando as asas dos nossos passarinhos, e vejam como eles voam pelo espaço do Criando, sorrindo e alçando vôos cada vez mais livres e ao mesmo tempo cada vez mais certos de sua capacidade de voar.


“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

(Rubem Alves)

Que possamos sempre ser asa!!!

Por Natalia Cardia em 10.11.18
Edição de vídeo: @fanteproducoes

Mais artigos

© Copyright 2017-2021 Criando | Edição e Revisão: Prof. Sérgio Ribeiro  sergioribeiro@gmail.com e Gabriela Hengles gabirh@gmail.com

Avenida João Bernardo Medeiros, 455 - Jardim Bom Clima, Guarulhos - SP | 011 2087-2691 logoleandropdesign

ua-7964181-31