EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO INFANTIL

Um coração, um sentimento, um pensamento, uma voz a ser ouvida…

Um coração, um sentimento, um pensamento, uma voz a ser ouvida…

Nosso infantil dá continuidade ao berçário, como se “costurássemos” um ao outro... É natural, pois, ao crescerem, as crianças vão pedindo espaço, autonomia, liberdade e voz.

Nossos projetos nascem a partir da escuta atenta das "prôs" para as predileções das crianças. A cada passo dado do projeto, está o educador com um olhar sensível favorecendo o avanço das descobertas, envolvendo as diferentes linguagens e possibilitando experiências significativas com os processos de pesquisas, para que as crianças possam acessar diferentes formas de entender, significar, criar, construir e desconstruir o mundo.

Imaginação, faz-de-conta, culinária, ateliê, tinta, roda, lanche, balanço, capoeira, cantar, descobrir, música, yoga, inglês, dança, pesquisa, biblioteca, histórias, giz, canetinha, colorir, gestos, sons, silêncio, palavras, letras, números, textos, abraços, risos, choros, subir em árvores, descer, cair, levantar, ajudar o amigo, colinho, chamego... Tudo isso move nosso dia a dia!

Cursos especiais

DANÇA: Enriquecendo a expressão e movimento livre para desenvolver a compreensão de sua capacidade de movimento, através de um maior entendimento de como seu corpo funciona. "Em cada passo percorrem diversos caminhos, em cada giro viajam o mundo, multiplicando suas sensações e emoções, sonhando com os pés no chão".

 

YOGA: Ensinada de maneira espontânea, as crianças desenvolvem habilidades importantes em um ambiente divertido e não competitivo. Que seja mais que uma prática! Cada criança é convidada a escutar o ritmo e o silêncio de seu próprio coração, harmonizando e equilibrando a nossa essência.

 

MÚSICA: Por seu poder criador e libertador, torna-se um indispensável recurso educativo a ser utilizado com nossas crianças. É uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Fundamental nesta fase para o desenvolvimento intelectual, sensorial e motor.

 

CAPOEIRA: Através desta importante representação cultural brasileira, a criança trabalha sua coordenação motora, aprimora a flexibilidade proporcionando criatividade e liberdade de movimentos. É arte, é esporte, é poesia, é folclore, é emoção, vida, raça, é cultura!

 

LITERATURA: A interação da criança com a literatura possibilita uma formação rica em aspectos lúdicos, imaginativos e simbólicos. Arte de escrever, de ser, de conviver, de se transportar, de sonhar e acontecer.

 

ARTES: Através das descobertas, desenvolvemos o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade, proporcionando à criança uma leitura do mundo e de si própria. Quando trabalhada e estimulada, as crianças são capazes de na vida adulta, tornaram-se portadoras dos verdadeiros valores essenciais à vida.

 

LÍNGUA INGLESA: Desenvolvemos atividades que despertam o interesse, em situações contextualizadas e significativas, imprescindíveis ao processo de aquisição da língua estrangeira.

Horários

Funcionamos das 7h às 19h.

Horário de aulas: 8h às 12h e das 13h:30 às 17h:30.

Polvo

CASAMENTO DA EMÍLIA

Emília e Rabicó se casam em nosso quintal

CASAMENTO DA EMÍLIA

Emília e Rabicó se casam em nosso quintal

Que lindeza! Quem foi que fez?

Que lindeza! Quem foi que fez?

Você sabia que estes lindos desenhos em nosso site foram feitos por nossas adoráveis alunas? Conheça um pouco sobre cada uma delas:

Mel - 4 anos

Eu sou a Mel! Tenho quatro anos!
Gosto de brincar de boneca e de comidinha. Quando eu crescer, quero ser uma fazendeira. Meu sonho é ser sereia para ter uma cauda, brincar com os peixinhos e golfinhos no fundo do mar.

Catarina - 7 anos

Gosto muito de sorvete, abraçar minha mãe, brincar e desenhar. Meu sonho é ter uma irmã ou um irmão para, além da minha mãe e do meu pai, eu ter mais um amigo em casa e para brincar todos os dias. Quando crescer, quero ser quatro coisas: médica, cantora, atriz e artista plástica.

Liz - 9 anos

Eu sou a Liz, tenho nove anos.
Gosto de andar de bicicleta e comer risoto da mamãe. Meu sonho é conhecer o Japão e a África. Quando eu crescer, quero ser astronauta da Nasa, mas por enquanto quero brincar muito.

© Copyright 2017 Criando | Edição e Revisão: Prof. Sérgio Ribeiro  sergioribeiro@gmail.com

Avenida João Bernardo Medeiros, 455 - Jardim Bom Clima, Guarulhos - SP | 011 2468 1169 logoleandropdesign

ua-7964181-31