Preguiça

Por Natalia Cardia

No Criando queremos despertar e estimular a criatividade, o potencial de aprender e de criar, por isso respeitamos a escolha desses momentos de preguicinha boa. Mas preguiça é sinônimo de momento sem fazer nada?

É claro que não! Assim como o sono, esse momento é muito importante para o desenvolvimento e para tantas outras coisas, inclusive para a aprendizagem. Relatos e registros de grandes pensadores e cientistas renomados mostram que as melhores ideias e as criações mais geniais não raro surgem nesses períodos de descanso.

O momento da preguiça ou do ócio como alguns estudiosos costumam chamar, é o momento da contemplação: contemplação de si mesmo, do próprio corpo, do silêncio, dos sons ao nosso redor (que nem sempre reparamos). É também momento de contemplar os próprios pensamentos, o que equivale a dizer que é o tempo de ouvir as próprias ideias, e assim acessar o que há de lindo e genial dentro de cada um de nós.

Imagens: Karina Andrade
Edição Vídeo: Fante Produções

Mais artigos

© Copyright 2017-2021 Criando | Edição e Revisão: Prof. Sérgio Ribeiro  sergioribeiro@gmail.com e Gabriela Hengles gabirh@gmail.com

Avenida João Bernardo Medeiros, 455 - Jardim Bom Clima, Guarulhos - SP | 011 2087-2691 logoleandropdesign

ua-7964181-31